Publicado em Beleza, Una Prata

20 dicas para Cabelos cacheados e ondulados

cabelo-ondulado1

Só quem tem os cabelos cacheados sabe o drama que vive, pois as onduladas podem acordar um dia com o cabelo meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. E pior: tem ainda aqueles dias em que nem cacheado e nem liso o cabelo fica!

Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio.

A única maneira de compensar essa falta de proteção natural é investindo em xampus e condicionadores específicos. Esses produtos vêm carregados de agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.

Pensando nisso preparamos para você 20 dicas que vão lhe ajudar no dia a adia a cuidar dos seus cabelos.

1. Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

2. Quando o cabelo não tem movimento, técnicas como o relaxamento (espécie de alisamento) e até o permanente, que constrói cachos, dão forma aos fios.

3. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

4. Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.

cabelo-ondulado2

5. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. “Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento”.

6. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.

7. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

8. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.

9. Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

10. Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo.

11. Uma dica importa se possível usar pentes de madeira, para evitar que os fios se quebrem.

12. Use e abuse de shampoos e condicionadores anti-frizz. Além de domar aqueles fiozinhos rebeldes que acabam com nosso visual, os anti-frizz alisam a cabeleira.

13. para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cachos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem.

14. Para pentear os cabelos ao acordar, uma dica dos cabeleireiros é borrifar os cachos com água e modelá-los com as mãos.

cabelo-ondulado3

15. A permanente é indicada para cabelos excessivamente crespos – quase grudados no couro cabeludo – porque cria cachos maiores, mais definidos e soltos.

16. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade.

17. Evite xampus e condicionadores indicados para cabelos finos: Eles vão aumentar o volume ,por isso prefira os indicados para cabelos normais ou para dar efeito liso.

18. Evite xampus espumantes: Esses produtos contêm em sua fórmula substâncias que deixam os fios muito leves e conseqüentemente mais frisados.

19. Faça tranças frouxas: Faça uma de cada lado da cabeça antes de dormir,solte pela manhã e aplique um nos fios,outro truque é fazer várias mechas torcidas com os cabelos ainda úmidos e deixar secar naturalmente,depois misture os fios.

20. Mantenha seus cabelos brilhantes: Aplique um spray de brilho nos fios a uma distância de 20 cm da cabeça.Outra dica é esquentar uma gota de sérum ou reparador de pontas na palma das mãos e passar no comprimento dos fios.

Fonte. http://migre.me/cYLzo

Veja Também:

Batom para cada tom de pele

Batom-para-cada-tom-de-pele

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

2 comentários em “20 dicas para Cabelos cacheados e ondulados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s