Publicado em Saúde, Una Prata

Sete dicas para não engordar no feriado

mulher-cafe-da-manha-light

Você tem medo de engordar no feriado? Se for viajar, como manter a dieta com tantas guloseimas e comidinhas engordativas facilmente disponíveis em hotéis, restaurantes e lanchonetes? Se ficar em casa, as tentações podem estar dentro da geladeira ou no supermercado ao lado. O que fazer para manter a linha nos próximos dias? Veja aqui sete dicas preciosas sugeridas pela nutricionista Giovanna Arcuri, de São Paulo:

SE VOCÊ FOR VIAJAR…

• No café da manhã do hotel, dispense os salgadinhos fritos, os doces e o chocolate quente. “Uma boa opção é ingerir 1 copo de suco de laranja natural, 1 fatia de pão integral, 1 unidade de ovo mexido e 1 pote de iogurte desnatado misturado com 1 colher de sopa de cereais sem açúcar”, orienta a especialista. Se quiser, inclua algumas frutinhas. Assim você não corre o risco de engordar.

• Na hora do almoço, procure restaurantes com opções mais leves e nutritivas. Quer uma sugestão? Salada de folhas com tomate e palmito, filé grelhado de pescada ou de frango assado. Evite as preparações como maionese, creme de leite e frituras, que são muito calóricas. E não exagere na quantidade, ok! E para sobremesa? Prefira os doces à base de frutas, que são mais levinhos.

• Para o lanche da tarde, vale a pena carregar snacks saudáveis na bolsa, principalmente se os passeios forem longos. Bons exemplos são castanhas, amêndoas, doce de bananinha diet e biscoito de polvilho. Que tal guardar uma fruta que foi servida no café da manhã?

SE VOCÊ FICAR EM CASA…

• Ao invés de recorrer à padaria mais próxima da sua casa, prepare seu próprio café da manhã. “Para começar o dia com muita energia (e sem engordar), faça um suco power com morangos, 1 folha de couve manteiga, 1 fatia grossa de abacaxi e uma colher dechia. Essa sementinha contém ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B”, aconselha a nutricionista.

• Invista em saladas bem variadas, com folhas verdes, cenoura, beterraba, pepino e tomate. Essas hortaliças são pouco calóricas e ricas em vitaminas e sais minerais. Inclua no prato também uma proteína grelhada e magrinha (peixe ou frango). Se fizer frio à noite, vá de sopa de legumes.

• No lanchinho da tarde, prepare um sanduíche natural feito de pão integral, atum, cenoura e tomate. Tudo de bom para quem quer emagrecer.

• “Antes de dormir, vale a pena ler um bom livro acompanhado de chá de erva cidreira. Assim você ficará bem relaxada e descansada”, sugere Giovanna.

Gostou das dicas? Viu como é possível manter a linha no feriado sem sofrimento? Aproveite e divirta-se!

Fonte. http://migre.me/daIBU

Veja Também:

6 dicas para emagrecer rápido

dicas_afinar_a_jato_interna

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s