Publicado em Beleza, Una Prata

Como cuidar da pele no outono?

Findado o verão, onde todos queremos cuidar do corpo, chega o momento de começar a dar uma atenção mais especial para a pele do rosto.

Com a entrada do outono é hora de evitar o ressecamento e desidratação da pele, então a palavra chave de hoje é hidratação!

bigstock-Young-woman-with-autumn-leaves-25084727

Antes de mais nada é importante saber que todo e qualquer tipo de pele precisa de hidratação. Porém, para que seja eficiente, é necessário identificar qual o seu tipo para só então escolher o produto mais adequado. Então vamos lá:

PELE SECA: Este é o tipo de pele mais sensível e que mais sofre com o tempo frio podendo até descamar ou ficar esbranquiçada. O ideal neste tipo de pele é utilizar sabonetes para limpeza suaves e tônicos sem álcool. Os hidratantes devem ser em base de creme para ajudar a repor a umidade de oleosidade natural da pele. Hoje o ácido hialurônico também está em foco por ser um poderoso hidratante. Substâncias Antioxidantes como as vitaminas E, A e C também são indicadas.

PELE OLEOSA: O grande erro de boa parte das pessoas é achar que a pele oleosa já é hidratada, mas isso não é verdade! Devido ao aumento do trabalho das glândulas sebáceas, ela produz um excesso de sebo (óleo) para proteger a pele. Ao hidratar corretamente a pele oleosa estamos criando um filme protetor com o próprio hidratante evitando inclusive o aumento da oleosidade. No inverno até mesmo essa pele pode sofrer com o frio. O segredo é hidratar a pele oleosa com hidratantes em gel, sérum ou loções oil free (livre de óleo) para não aumentar ainda mais a oleosidade. Cremes são contra-indicados pois além de aumentar a oleosidade, podem obstruir os poros causando acne.

PELE MISTA: Pede cuidados de limpezas com sabonetes e adstringentes de pele oleosa. Na hora de hidratar invista em produtos formulados em gel ou gel/creme, livres de óleo. Assim é possível evitar o ressecamento e ao mesmo tempo o excesso de oleosidade também.

PELE NORMAL: A limpeza deve ser feita com sabonetes líquidos suaves. Os hidratantes podem ser do tipo loção oil free com base aquosa e fórmulas fluidas. Deve-se evitar formulações muito oleosas para não levar ao aparecimento da acne cosmética.

PELE NEGRA: Uma dúvida também bastante comum é como hidratar a pele negra. Leve em consideração os mesmos fatores acima para identificação do tipo de pele, geralmente a pele facial dos negros também retêm maior oleosidade. O cuidado também deve ser redobrado para não provocar manchas nesta pele.

Bom, além da hidratação há um outro fator extremamente importante que não se pode esquecer no tratamento de qualquer um dos tipos de pele: o filtro solar! Faça frio ou calor, o FPS deve ser sempre nosso amigo, afinal em qualquer época do ano os raios solares são nocivos e envelhecem a pele… e nós queremos ficar bonitas o ano todo, não é mesmo? Então cuide com carinho da sua pele…

Fonte. http://migre.me/dMfr5

Veja Também:

DERMATOLOGISTA ENSINA A FAZER MÁSCARA CASEIRA PARA O ROSTO COM EFEITO LIFTING

29587

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Um comentário em “Como cuidar da pele no outono?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s