Publicado em Saúde, Una Prata

Descubra por que as escadas são as melhores amigas das suas pernas

Para as pessoas que estão em busca de mudar o estilo de vida e querem sair de vez do sedentarismo, pequenas atitudes são um grande passo para as futuras mudanças. Por isso, se você faz parte do time das que preferem ficar no sofá, mas está determinada a adquirir novos hábitos, mas ao mesmo tempo não tem tanta vontade de entrar em uma academia, pelo menos por ora, muita calma.

aposente-o-elevador-2-592

Atividades cotidianas corriqueiras como subir escadas pode ajudar você a reduzir medidas e, de quebra, ficar com pernas e bumbum sarados.

Considerada uma atividade física intensa, subir escadas é um exercício bastante eficaz para quem quer perder os quilinhos extras, derrete cerca de uma caloria por degrau. Mas, é bom lembrar que o gasto calórico é maior na subida por causa do esforço necessário para fazer os movimentos. Agora, se você acha que isso é balela e que só emagrece quem frequenta academia, pense um pouquinho: qual a diferença entre subir escadas e fazer aula de step? Tudo bem, não tem música nem coreografia, mas o movimento aplicado é o mesmo.

No entanto, de nada adianta adaptar o uso da escada a sua rotina diária e trocar o elevador do escritório pelas escadas. O fato de você estar vestida de forma inapropriada para a prática do exercícios, com a bolsa arqueando seu tronco só irá causar uma lesão na sua coluna e o que era para trazer um benefício para a sua saúde irá se transformar em um problemão. Para obter resultados positivos e eficientes, o ideal é usar as escadas como instrumento coadjuvante dos exercícios aeróbios como caminhada ou corrida.

Gostou da dica e quer incluir os exercícios na sua lista de exercícios? Comece subindo de um em um degrau, sempre apoiando todo o pé no degrau, abdômen contraído, postura ereta e concentração no movimento para não sobrecarregar a coluna. Depois de algumas semanas, se você achar que há necessidade de potencializar o movimento, suba de dois em dois degraus, isso aumentará a contração muscular, auxiliando a definição das pernas e bumbum. Ao ampliar o movimento, o exercício irá trabalhar o bumbum de maneira bem parecida ao agachamento, também conhecido como leg press. Exercício queridinho das mulheres que querem ficar com pernas poderosas.

Continua sem querer acreditar no efeitos da escada? Experimente incorporar a atividade pelo menos três vezes por semana dentro da sua rotina esportiva que, em pouco tempo, antes mesmo do que imagina, você já poderá ver os resultados.

fonte. http://migre.me/dPJeK

Veja Também:

6 dicas para emagrecer rápido

dicas_afinar_a_jato_interna

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s