Publicado em Curiosidades, Una Prata

Detector de mentiras: Conheça os 10 sinais da mentira!

Pinóquio-clássico

As mentiras são ditas todos os dias, seja das pessoas com quem trabalha, os teus amigos ou mesmo a tua família. Estas técnicas são frequentemente utilizadas por policias e especialistas em segurança. Este conhecimento também é útil para empresas, gestores e para qualquer um usar em situações do cotidiano, para impedir que seja vitima de enganos, roubos, fraudes, entre outras coisas.

    • O mentiroso evita olhar nos olhos quando esta a falando? Fala num tom mais alto e tenta mudar a conversa, numa de defensiva? Atenção, está diante de um mentiroso(a).
    • Enquanto conversa, passa as mãos pela cara, normalmente pelo nariz, orelhas, boca e garganta. Ainda acha que está diante de uma pessoa séria?
    • Não para de falar, explica tudo até ao mínimo detalhe e acrescenta outros desnecessários para te convencer. Não fica confortável no silêncio ou nas pausas da conversa. Humor e sarcasmo podem ser usados como disfarce.
    • Os gestos e as emoções estão fora de um ritmo normal. Timing is off entre emoções, gestos, expressões e palavras. Por exemplo, quando dá um presente e a pessoa diz “adorei”, etc e só depois é que sorri, então amigo, acho que fez uma mal escolha. Se o comentário fosse sincero, dizia e sorria ao mesmo tempo.
    • Quando fizer uma pergunta, ele vai responder com as tuas palavras. Por exemplo: “Foi você que comeu  a última bolacha?” o mentiroso vai responder “Não, não fui eu que comi a última bolacha”.
    • Se desconfiar que alguém esta mentindo, mude o assunto da conversa, e irá reparar no alívio em que ficou o mentiroso, mais descontraído, mais aliviado. Enquanto se for um inocente, ficará confuso com a mudança e irá querer voltar ao assunto anterior.
    • Gestos excessivos enquanto fala, são sinais de mentira na linguagem corporal. A um nível subconsciente, essa linguagem serve para desviar a tua atenção das palavras desonestas e principalmente do rosto do mentiroso.
    • A mudança de pé para pé é mais um sinal corporal que deve prestar atenção. Este movimento corporal geralmente cai na categoria de sinais ‘Flight Instinct’, que se designa por medo ou desconforto, ambas são emoções desencadeadas quando se mente.
    • Um mentiroso fala mais baixo no momento que está a mentir e isso deve-se ao facto de não ter confiança no que esta a dizer, ou porque ele sente culpa de estar mentindo. Do ponto de vista da linguagem corporal, estes sinais são frequentemente acompanhados por uma cabeça baixa e ombros descaídos.
    • Justificação – A tentativa de justificar tudo com longas explicações e usar palavras ou expressões como: “honestamente”, “não me julgue”, “para dizer a verdade”, etc.

Agora tem tudo para apanhar um mentiroso, mas antes de sair à caça, será que vale mesmo a pena? Porque “se ficarmos preocupados em descobrir todas as pessoas que nos dizem mentiras, ao longo do dia corremos o risco de nos decepcionarmos bastante”, diz a psicóloga Monica Portella.

Fonte. http://migre.me/dW3QO

Veja Também:

12 coisas que você NÃO deve postar no Facebook

facebook-curtir-e-nao-curtir2

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Um comentário em “Detector de mentiras: Conheça os 10 sinais da mentira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s