Publicado em Dicas, Una Prata

8 dicas para organizar seu guarda-roupa

Toda mulher sabe que um guarda-roupa bem arrumado é o primeiro passo para melhor visualização de todas as suas peças e maior agilidade na hora de se vestir. Mas muitas vezes a bagunça já ficou tão grande que não sabemos mais o que fazer para sumir com ela.

Por isso, separamos 8 dicas incríveis que te ajudam a organizar o armário de maneira simples e, assim, ganhar tempo extra de sono todos os dias. Tome nota!

como-organizar-o-guarda-roupa01

01. Uma das dicas mais importantes (e que já ajuda muito!) é agrupar peças em categorias (calças, camisetas, camisas, cardigans, etc.). Assim, a visualização não fica comprometida e você consegue encontrar rapidamente qualquer peça. Você também pode separar suas roupas por estação e cores.

02. Jogue fora os cabides fininhos de lavanderia e invista em modelos de plástico resistente ou madeira. Cabides finos marcam as roupas e as deformam com o tempo, além disso, o armário fica muito mais bonito com cabides iguais e virados todos para o mesmo lado.

como-organizar-o-guarda-roupa02

03. Não pendure peças de tecido muito fino ou que esticam, pois elas podem deformar. Todas as peças que esticam devem ser dobradas e guardadas empilhadas em nichos ou nas gavetas.

04. Caso você não tenha muitas gavetas ou muito espaço, procure organizadores de gavetas em lojas especializadas, eles transformam uma gaveta em 3 ou 4 e assim você ganha espaço. Você também pode usar caixas organizadoras sem tampa.

05. Nunca guarde suas roupas em sacos plásticos completamente vedados, pois as roupas precisam respirar. Prefira saquinhos de TNT ou sacos específicos para guardar roupas de inverno como blusas de lã e casacos pesados.

como-organizar-o-guarda-roupa03

06. Coloque todas as roupas na primeira fila, não deixe nada guardado atrás, assim você não se esquece de usar alguma peça que adora.

07. Você pode guardar os seus sapatos em caixas furadas para arejar ou em saquinhos de TNT. As caixas são ótimas, pois podem ser empilhadas e assim você ganha mais espaço.

08. Limpe regularmente seu armário com uma flanela limpa e água e deixe as portas abertas pelo menos um dia na semana. Isso ajuda a manter suas roupas sem aquele cheiro de guardado.

Se você tiver mais alguma dica de organização de armário, escreva no espaço de comentários abaixo e divida com outras leitoras!

Fonte. http://migre.me/dZyug

Veja também:

Decoração: Truques para a sua casa parecer maior

Truques-para-sua-casa-parecer-maior21

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s