Publicado em Beleza, Moda, Una Prata

Botas são o destaque da estação! Saiba quais são e como usar os principais modelos

Nos meses frios, as botas são as verdadeiras estrelas das ruas. Versáteis, podem ser usadas tanto em looks elegantes, quanto em casuais e despojados. A diversidade de modelos e tamanhos pode gerar algumas dúvidas na hora de escolher uma para chamar de sua. Para entrar no inverno arrasando nas produções, nós montamos um guia que te conta como combinar cada estilo.

Botas são o destaque da estação! Saiba quais são e como usar os principais modelos

Quando for comprar uma bota, a primeira dica é procurar bom material e corte.  “Invista numa bota de couro verdadeiro e de qualidade, porque assim você terá um sapato para a vida toda”, indica a consultora de moda Bia Kawasaki. Os calçados com um bom couro podem custar mais, mas vão aguentar muitos invernos.

Ankle boots

As ankle boots são as botas mais curtinhas, que acabam no tornozelo. Elas podem ser de salto ou rasteiras, e são muito democráticas. “Não sei quem inventou que pessoas com pernas curtas não podem usar essas botas, apague esse mito”, diz Bia, que garante que o modelo fica bem também nas baixinhas. Se você tem as pernas curtas, a dica é usar as ankle boots com vestidos ou saias acima do joelho, criando uma proporção que minimiza o impacto. Para pernas grossas, a profissional aconselha o uso dos modelos com salto, mais elegantes, e bem justinhos no tornozelo: “os modelos mais soltos engrossam ainda mais as pernas”, completa. Evite apenas usá-las com calças capri, pois deixam um dedo da perna a mostra, achatando a silhueta.

Cano médio

O cano médio, que acaba no meio da panturrilha, é um verdadeiro curinga e fica bem em qualquer mulher.  “Quem tem um visual moderno pode usar com saias ou vestidos”, conta a consultora. Além disso, elas podem ser colocadas por dentro e por fora das calças, dependendo muito do ambiente. Para locais mais formais, vale a pena investir na combinação com calças mais largas. Para quem não quer deixar as pernas à mostra, Bia lembra que a cor da meia calça deve sempre combinar com a cor da bota.

Cano longo

O cano longo é sempre usado por cima da calça e obrigatoriamente com skinny ou montaria bem sequinha”, fala Bia. As calças devem ser bem ajustadas, para que não deixe tecido sobrando na região dos joelhos. “Quando forma a sanfona na calça fica deselegante”, adverte a consultora. Esse modelo valoriza todos os corpos e alturas, não tendo contraindicação. Procure apenas uma que não aperte demais as pernas, pois pode acabar com a sua produção. Tanto as com salto como as montarias podem ser usadas para o trabalho ou de forma casual.

Over the knees

As botas over knees, que passam do joelho, são as mais difíceis de combinar. “Essa bota tem conotação muito sensual, e foi feita para ser usada com vestidos e roupas bem curtas”, explica a consultora, que fala para passar longe delas se esse não é o efeito que você espera. O modelo, que Bia afirma não ser dos mais confortáveis, deve compor looks para a balada. “Tem que ter muito estilo e corpo para usar”, conta ela. As botas over knee caem bem em quem é bastante alta e magra.

Coturnos

“O coturno sempre dá um ar mais rock e despojado”, diz a consultora, que indica seu uso com bermudas e saias mais soltas e casuais. Para o trabalho, não é o modelo mais aconselhado. “A produção deve ser muito despojada. É um calçado muito prático e confortável, e vai muito bem com roupas de couro, sarja e com taxas”, diz ela. Os coturnos também são ótimos para criar um visual safari, com roupas perfeitas para caminhar na mata. Invista em peças modernas, largas e cheias de estilo, como a combinação bermuda, jaqueta de couro e coturno.

Country

Esse é outro modelo que não deve ser usado no trabalho. Bia aconselha combinar com saias e calças, sempre para locais modernos e muito casuais. “Já esteve na moda usar com shorts, mas você pode ficar muito verão”, lembra a consultora.

Fonte. http://daquidali.com.br

Veja também:

Outono: confira looks para não passar frio nem calor

img_1_34_3671

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s