Publicado em Una Prata

Toda sorte é bem vinda!

Nesse ritmo de fim de ano e na contagem regressiva para um novo que vai iniciar, pessoas do mundo inteiro começam à colocar seus “amuletinhos” à postos, preparar suas simpatias, fazer algum pedido especial aos céus, reservar passagens com o destino praia para poder pular as sete ondas…

Com certeza algum de vocês já depararam com gargantilhas do trevo de quatro folhas, pulseiras com o olho grego ou até mesmo chaveiro com o formato de figa. Mas quantos de vocês sabem o que cada um deles significa? Quaaaase ninguém, não é?

Hoje em dia um objeto não é apenas aquilo que aparenta ser, por trás de uma imagem exite um conceito, um porquê da imagem ser aquilo que é. E para você não fazer feio e nãaaaao sair por ai com um pingente pendurado no pescoço o qual você nem sabe o significado, nós vamos ajudar você!

– eeeeeeeeeeeeba 🙂

Para começar, trevo de quatro folhas não significa que você é contra o desmatamento. Muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza. Além disso, as folhas formam um cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Para muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã.

**

Usada como amuleto, a figa também simboliza a fertilidade e acredita-se que seja originária dos povos romanos e egípcios. A crença popular diz que a figa – uma mão com o dedo polegar colocado entre o dedo indicador e o médio – espanta a inveja, afasta o mal e traz sorte àqueles que recorrem a ela. Desse modo, a figa está presente nos acessórios femininos, chaveiros e artigos de decoração.

**

Também chamado de olho Turco, olho místico e olho azul, o “Nazar Bancugu” , do árabe “Nazar” é o “olhar” e “Bancugu” significa “conta de rosário” é um amuleto que absorve as energia negativas, ou seja, limpa e protege contra o mau olhado, a inveja.Por esse motivo, é muito comum na Turquia, as casas e os objetos possuírem esse poderoso amuleto da sorte sendo que muitas vezes, aparece junto a uma ferradura, outro objeto que simboliza, da mesma maneira, a proteção do local e das pessoas que o possuem.

**

A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

**

O uso das ferraduras como talismãs protetores se originou na Europa, mais precisamente na Grécia Antiga. Para os gregos, o ferro era o mais poderoso dos elementos que os protegia de todo o mal e, por isso, a ferradura simbolizava um amuleto para atrair energia positiva e boa sorte.

Agora que vocês já sabem, corra e passa na Una Prata e comece o ano com estilo 😉

http://www.unaprata.com.br/

Beijinhos, até a próxima ❤

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s