Publicado em Una Prata

No mês das noivas revelamos as principais tendências de make e cabelo para quem vai subir no altar

Casamento marcado e dúvidas sobre a maquiagem e o penteado? Conversamos com especialistas para listar o que está em alta entre as noivas.

Dois penteados semipresos de Paulo Persil (Foto: Ricardo Hara )

Tradicionalmente, maio ainda é o mês das noivas. E como o tema – quer a gente queira, quer não-, envolve tradição, vamos falar sobre e para elas: as verdadeiras estrelas do show chamado casamento.

Dúvidas todas elas têm. Ainda que os preparativos para o grande dia sejam organizados com antecedência, sempre surge um ou outro questionamento. Penteado preso ou solto? Véu curto ou longo? Grinalda ou tiara? Make-up suave ou marcante? Para responder estas e outras perguntas consultamos mestres das tesouras e dos pincéis. Confira as dicas preciosas de quem sabe tudo sobre beleza de noiva.

Clássico, mas nem tanto

O clássico sempre cai bem para a composição do look total de uma noiva. Mas, além do estilo pessoal, as tendências de beleza devem ser levadas em conta na hora de escolher cabelo e maquiagem, para deixar o visual datado. Beauty stylist queridinho de atrizes e noivas da sociedade carioca, Marcelo Hicho, do Espaço Unique Comme Toi, diz que os penteados clássicos estão super em alta nesta temporada.

Das passarelas para o altar: vestidos, makes e acessórios do SPFW perfeitos para noiva
6 conselhos que toda mulher deveria seguir antes de escolher o vestido de noiva
“Os coques altos e baixos de estrutura grande, com finalização perfeita, voltam como forte tendência para noivas, madrinhas e convidadas, mas há espaço também para penteados desestruturados, com movimento e aspecto natural, incluindo tranças.”

Marcelo acha que os presos costumam ter a preferência das noivas, porque se mantêm arrumados por mais tempo. “Semipresos também são uma boa opção. Já as tranças são mais adequadas para casamentos pela manhã ou à tarde,” opina.
O hairstylist paulista Paulo Persil, do Blend Your Mind, concorda que os clássicos voltam à cena, mas “agora repaginados, com um ar descontraído e fios despojados.” O mago das noivas, como é conhecido em São Paulo, também aposta na naturalidade e em looks românticos, com torcidos de ondas, produzindo efeitos em penteados variados.

Tendências à parte, Persil diz que o coque bola e o chignon com volume no topo da cabeça e fios alinhados ainda estão entre os penteados preferidos pela maioria das noivas. Como uma opção mais descontraída, ele sugere o look dupla-face, um penteado versátil que fica preso na cerimônia e solto durante a festa. “O cabelo pode ser solto pela própria noiva e é uma escolha perfeita para quem quer fazer dois estilos diferentes no grande dia.”

Penteados com tiaras, produção do beauty stylist Marcelo Hicho (Foto: Sabrina Vasconcelos)

Persil, que já penteou mais de 6.000 noivas, entre elas, Athina Onassis, lembra que o penteado não pode brigar com o modelo da roupa. “Como os vestidos de noiva no outono-inverno costumam cobrir ombros e pescoço, deve-se dar preferência a coques, especialmente os mais altos, no estilo grego ou imperial.”

Ele lembra ainda que penteados soltos costumam perder o volume e despencar durante a festa. “Se a noiva optar por um cabelo assim, deve relaxar e curtir o momento. Já nos penteados presos, deve-se evitar o excesso de spray, para não deixar aquele aspecto duro. Outra dica de Persil: não colocar o cabelo por cima do tecido. “Como regra básica, se a gola for alta, prender o cabelo. Se os ombros ficarem de fora, pode-se deixar os fios soltos.

A beauty stylist Adriana Neto, da Esmell Haute Coiffure, no Rio, aponta os penteados soltos como a principal tendência para as noivas em 2015. “O cabelo solto dá um ar de descontração e leveza. Os presos, claro, continuam em alta. Mas, agora, eles estão mais despojados e românticos,” define.

Outra tendência forte, segundo ela, é a trança.

“Um coque todo de tranças, adornado com uma tiara de flores de cristal, fica lindo e atemporal,” opina. Outra aposta de Adriana para penteados com trança é a “milkmaid braid” invertida. “Esta versão da trança camponesa lembra uma coroa ou tiara, mas só que feita com fios de cabelo trançados contornando toda a cabeça. Funciona muito bem para noivas que têm cabelos grossos, porque, quanto mais volume, melhor o efeito deste penteado. Para as mais clássicas e tradicionais, um coque baixo é um penteado que não tem erro e permite o uso de véu.”

Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s