Publicado em Una Prata

Do it yourself – O Presente de Dia dos Namorados

post02

Que namorado ou namorada que não gostaria de ser lembrado de uma forma especial? Se o presente for algo que a pessoa teve o trabalho de fazer com as próprias mãos, o presente se torna ainda mais memorável, sem contar que os custos são minimos. É por isso que essa é uma ótima dica de presente para namorado, em vez de comprar algo relacionado ao time do coração ou um tênis, por exemplo, produzir a lembrança com as próprias mãos faz com que o presente seja marcante, difícil de ser esquecido e é bem provável que ele não tenha um objeto semelhante em casa.

Caixinha de fotos

A caixinha de fotos do casal é uma sugestão de presente para namorado para aqueles que estão juntos há bastante tempo e já compartilharam vários momentos juntos. O objeto pode ser recheado dessas imagens, com uma caixa comprada pronta e incrementada com cartas de amor escritas pela namorada. Vale ainda colocar dentro os docinhos preferidos do rapaz para agradar mais um pouco.

As namoradas que tenham alguma habilidade com artesanato e trabalhos manuais podem ir além e produzir a caixa, revestindo-a com fotos do casal. Veja abaixo como fazer:

Materiais necessários:

– Caixa MDF do tamanho de sua preferência;
– Fotos impressas em folha de sulfite;
– Cola para decoupage;
– Base para artesanato;
– Tinta acrílica;
– Verniz;
– Pincel.

Como fazer:

Comece lixando a caixa de madeira em todos os lados e depois aplique a base de artesanato. Após a base estar seca, lixe novamente. Com o pincel, passe um pouco de cola em cada lado da caixa e uma camada fina, para não danificar o papel com as fotos. Em seguida, coloque o papel com as fotos com cuidado, esticando para evitar que elas amassem ou que sejam criadas bolhas de ar. Cole-as em toda a caixa, dobrando e cortando as laterais.

Pinte o fundo da caixa com tinta acrílica. Use pelo menos duas camadas, para que a tinta fique mais forte. Finalmente, aplique o verniz na caixa. É recomendado usar a mão nesse processo, já que com o pincel há o risco de que as cerdas acabem se soltando.

Uma dica importante é imprimir as fotos em uma gráfica, na impressora a laser, que proporciona uma qualidade melhor do que as impressoras comuns.

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s