Publicado em Una Prata

Dicas preciosas para achar um batom vermelho que combine com seu tom de pele!

post01

Vermelhos vibrantes, alaranjados, bordô ou a mais nova paixão de quem gosta de valorizar os lábios, o beterraba. São muitas opções, mas qual dessas fica melhor com o seu tom de pele?

Primeiro, qual o seu tom de pele? 

Tom frio?

Os tons de pele frio são os rosado, normalmente vistos em quem tem a pele e cabelos claros ou ruivos, naturalmente.

Tom quente?

o os tons de pele amarelado, (que ficam dourados quando expostos ao sol), oliva, comuns nas morenas, mulatas e negras.

É claro que podem existir loiras com tom quente de pele, principalmente se o cabelo for clareado artificialmente. A mesma coisa pras ruivas. Se você era morena e ficou ruiva, muito provavelmente seu tom de pele é quente. Então, preste atenção aí no seu caso pra seguiras dicas abaixo direitinho, ok?

Vale lembrar que essas são sugestões, com o tempo e experiência você vai saber o que fazer quando quiser quebrar as regras e ousar um pouco escolhendo outros tons e texturas.

Loiras de pele fria (tons rosados) ficam mais bonitas com vermelhos vibrantes como cereja e fúcsia

Você fica melhor com tons rosados como o vermelho-cereja , fúcsia ou que tenham subtons azulados, pois eles harmonizam super bem com seu fundo de pele. Quanto aos outros tons, é bom tomar cuidado com o vermelho escuro, que pode te envelhecer, e os alaranjados, que podem te deixar pálida (pra amenizar essa impressão é só abusar de um blush bem corado!)

1

 

Use:

2

1. Jungle Red, Nars  /2. Nectarine Juice, Maybelline /  3. Perfeito Vermelho Vivo, o Boticário  / 4.Vevê, Quem disse, Berenice?

LOIRAS DE PELE QUENTE (tons amarelados) devem usar VERMELHOS ABERTOS COMO TOMATE E ALARANJADOS

Os vermelhos em tonalidade vibrante, com laranja de base, são perfeitos para as loiras queimadas de verão. Eles reforçam o bronzeado e deixam o seu rosto iluminado e com aquela cara de saúde!

3

Use:

4

1. Ravish me Red, Revlon / 2. Fire, Duda Molinos / 3. Lady Danger, MAC / 4. Mate Coralista, Quem disse, Berenice?

MORENAS DE PELE QUENTE (tom amarelado) são as mais sortudas e podem usar e abusar de VERMELHOS EM VÁRIOS TONS!

Os tons frios equilibram os tons mais quentes da pele das morenas e iluminam o semblante, uma opção ótima para as mais clássicas. Já os tons quentes dão aquela pegada sexy no make, porque reforçam o vermelho poder. Teste e veja qual combina mais com a sua personalidade 🙂

5

 

Use:

6

1. Vermelho Ouro, Avon / 2. Morange, MAC / 3. Super Lustrous Lipstick Fire & Ice, Revlon  / 4.Vermelho 51, Natura

MORENAS DE PELE FRIA (tom rosado) devem usar VERMELHOS FECHADOS E QUE TENHAM TONS FRIOS COMO BASE, COMO BORDÔ E BURGUNDY

Se sua pele é clarinha, com tom frio mas o seu cabelo é escurão, você ficará super elegante se usar um batom vermelho que reforce esse sub tom azulado da pele. A Dita Von Teese faz isso muito bem! Seu companheiro inseparável é o Russian Red da MAC, um vermelho intenso, fechado e com fundo frio!

7

Use:

8

1. Manslayer, ArtDeco / 2. Kiss Kiss #523 Excess de Rouge, Guerlain / 3. Rouge Bingo, Dior / 4.Russian Red, MAC

PELES NEGRAS devem usar VERMELHOS EM TONS COMO O VERMELHO SANGUE, VINHO E BORDÔ

Aqui a gente tem um empate. Mulatas e negras ficam lindas tanto com um vermelho mais marcante em tonalidade sangue (e, por que não, até alaranjados!) quanto com batons vermelho vinho e bordô. Na verdade vai depender mais da sua personalidade já que os tons alaranjados chamam SUPER A ATENÇÃO enquanto os mais fechados e escuros dão elegância ao visual.

Dica: Quanto mais escura for a sua pele, mais tons combinarão! Vale experimentar tanto os corais/alaranjados e os vermelhos frios, como também investir nos tons mais fortes como vinho, roxo e amarronzados para dar mais destaque à cor da pele. Abuse do efeito metalizado e laqueado, fica LINDO DEMAIS!

9

 

Use:

10

1. Natural Lipcolor Cherries on Top, bareMinerals / 2. Midnight Red, Mary Kay  / 3. Mystic garden, Artdeco / 4. Soul Ruby, Eudora / 5. Rihanna Talk that Talk, MAC

MORENAS ORIENTAIS devem procurar por VERMELHOS MEIO-TOM, COM FUNDO ROSADO/AZULADO

Para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Peles amareladas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores “queimadas”. Tome cuidado com as cores muito vivas ou muito escuras pois elas ressaltam o tom amarelado da pele, ok?

11

 

Use:

12

 

1. Vermelho, Água de Cheiro / 2. Laranja 06, Natura / 3. Ruby Woo, MAC / 4. Super Damasco, Eudora

RUIVAS devem apostar em VERMELHOS COM TONS PARECIDOS AO DO SEU CABELO

Tem muita ruiva por aí que tem um medo danado de usar batom vermelho. Eu sei, é muito fogo rolando junto, né? Mas tem uma dica que é imbatível: busque tons que “puxem” para a cor dos seus cabelos de forma a harmonizar o visual. É tiro e queda! As texturas mais opacas, de efeito matte, também são excelentes opções.

13

 

Pausa pra usar Rihanna como exemplo perfeito disso. Mesmo com os cabelos tingidos e outro tom de pele era arrasou na escolha do batom que tem exatamente a mesma tonalidade dos cabelos

Outros truques pra quem está começando a brincar agora de pintar os lábios de vermelho:

 

-Que tal começar com um gloss vermelho? Como ele tem uma cobertura mais transparente pode ser o pontapé inicial que você precisa.

-Para uma boca vermelha perfeita uma pele bem preparada e um bom contorno feito com lápis são fundamentais. Já postei aqui as 5 dicas para uma boca vermelha perfeita, vale conferir!

-Pra quem tem lábios finos e acha que batom vermelho não é a melhor indicação, pense de novo. Você pode usar o corretivo pra “apagar” o contorno natural da sua boca e usar um lápis vermelho pra redesenhá-la um pouco maior! Funciona super 🙂 A mesma dica vale pra quem acha que tem lábios muito grossos e tem medo de chamar muita atenção com um batonzão vermelho. É só usar o combo corretivo + lápis pra apagar o contorno e desenhar lábios menores.

-Outra dica para deixar os lábios bem desenhados, evitar manchas e fazer a cor durar mais é: “Assim que passar uma camada do batom, passe sobre ele uma leve camada de pó solto. Em seguida, passe mais uma camada de batom.”

-Vai sair com a boca vermelhona? Então não esqueça de levar na bolsa corretivo, lápis delineador e o batom usado pra dar um “tapinha” no visual depois de comer ou beber.

E você? Qual o seu batom vermelho favorito?

Fonte: BRAmare.com

 

Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s