Publicado em Una Prata

Como Limpar Pedras de Zirconia

post05

Embora as pedras de zirconia não sejam diamantes reais, elas possuem muitas características de joias mais valiosas. Enquanto os diamantes são mais duros, as pedras de zirconia possuem dureza e brilho quase igual a eles. Existem muitas maneiras de manter sua joia de pedra de zirconia limpa. Aqui estão algumas dicas de como limpá-la.

Passos

1-Verifique suas joias para ver se há pedras de zirconia frouxas, dentes danificados ou outras imperfeições
O processo de limpeza pode soltar as pedras frouxas ou quebrar dentes danificados. Caso note algo de errado com a sua joia, pule o processo de limpeza e leve as peças de zirconia para um joalheiro.
2-Misture uma solução de limpeza em uma tigela de 1 L de água morna e uma colher de chá de 5 ml de detergente suave
Misture todos os ingredientes juntos até que formem pequenas bolhas. Coloque suas joias na solução e deixe de molho por 10 a 20 minutos. Ajuste um cronômetro para ajudar você a se lembrar de tirar suas joias após ter deixado de molho algum tempo.
3-Remova a joia da solução de limpeza
Confira as joias novamente para ver se ainda há imperfeições, pedras frouxas ou dentes esticados. Não continue a limpeza de sua joia caso haja algo de errado com ela.
4-Escove suas joias com uma escova velha de cerdas macias ou com um pincel de maquiagem
Polvilhe as cerdas com uma mistura de bicarbonato de sódio e água morna. Escove suas joias de todos os lados: superior, inferior, dentro e fora. Tente limpar entre a pedra e o suporte, sem danificar os dentes. Escove levemente para não danificar ou riscar a superfície de sua joia.
5-Enxágue sua joia com água morna
Use uma tigela limpa ou enxágue-a na pia. Se usar a pia, feche o ralo. Mesmo que tenha a certeza de que sua joia não vá cair no ralo da pia, quaisquer pedras soltas podem cair e serem levadas.
6-Seque suas joias usando uma toalha ou um pano de polimento de joias macio
Seque com cuidado para que a pedra de zirconia fique bem seca. Não use movimentos circulares, pois isso pode arranhar sua joia. Após a secagem, caso suspeite de que sua joia não esteja completamente seca, coloque-a sobre um pano para que absorva toda a umidade.
7-Repita o processo, caso a sua joia não pareça estar limpa
Às vezes, a sujeira requer várias tentativas para ser removida. Seja paciente para repetir o processo de limpeza de sua joia ou acessórios.
8-Guarde suas joias de zirconia em uma caixa de joias forrada para mantê-la limpa por mais tempo
O revestimento deve ser macio e protetor. Não empilhe suas joias em outras peças. Isso ajudará a evitar riscos ou outros danos que podem ser causados em sua peça de zirconia.
Fonte: wikihow.com
Anúncios

Autor:

Loja especializada em joias de prata, folheadas a ouro e ouro. Trabalhando com alta qualidade tanto em seus produtos quando no atendimento. E como nos preocupamos com o cliente buscamos sempre mante-los bem informados, e por meio desse blog, buscamos tirar dúvidas e mostrar algumas curiosidades sobre joias, assim como melhor maneira de usa-las, limpa-las e guarda-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s