Moda

A cor de 2013 será Verde Esmeralda

Verde-esmeralda-verão-2013-bolsas

São Paulo – A cor que vai despontar no próximo ano será o “verde esmeralda”, de acordo com a Pantone, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design. A companhia atribui ao tom o poder de fazer crescer a sensação de bem-estar, a intuição inspiradora, equilíbrio e harmonia.

Essa tonalidade é interpretada também como ligada ao crescimento, renovação, prosperidade, unidade e cura. No que diz respeito à estética, essa cor remete à ideia de luxo e sofisticação, segundo a Pantone, já que é inspirada nas pedras preciosas e brilhantes.

Todo ano, a companhia escolhe uma cor que vai dominar o período seguinte, com base em uma ampla pesquisa de influências. Entre os aspectos levados em conta por eles estão a indústria de entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, destinos de viagens, artistas do momento e condições socioeconômicas.

Na moda, o “verde esmeralda” vai estar presente tanto na temporada de inverno quanto no verão e deve ser adotado em roupas, acessórios e maquiagem. Essa versatilidade também se dará no tipo de roupas, que poderão ser usadas em ocasiões formais e casuais, por mulheres e homens.

Para decoração de ambientes interiores, a Pantone afirma que a cor confere a sensação de bem-estar e é indicada para pintar paredes e aplicar em acessórios e detalhes. Algumas das partes da casa mais indicadas para dar esse toque são sala de jantar ou estudo, porta de entrada e lavabo.

Fonte: http://migre.me/cO8L6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s